Produção

A EM Boutique mantém a tradição artística do oleiro e ceramista, que modela o barro dando formato e características às peças, acrescentando tecnologia e modernidade às suas criações, com cores vibrantes

Confira as etapas de fabricação dos Vasos EM de barro e vidrados.

Modelagem

O oleiro modela o barro utilizando uma prensa, os Vasos como são em formato quadrado necessita da utilização de um molde para obter um padrão o máximo possível uniforme.

Acabamento

Após a modelagem, a peça em barro passa por um processo de acabamento manual que deixa a superfície lisa e pronta para receber o nosso famoso logotipo e vidro.

Secagem

É necessário esperar um período de alguns dias de secagem natural.

Firing

Os vasos são enfornados e queimados durante em media de 12 horas. Depois de queimar, o forno fica algumas horas fechado, antes da retirada das peças. Com a passagem pelo forno o vaso toma sua forma definitiva.

Glazing

Os Vidros são preparados e depois aplicados a mão ou com um aerógrafo. Neste processo, os vasos recebem uma segunda queima, que dura em torno de 10 horas. A temperatura chega a atingir 1000ºC, o que dá os vasos e peças EM um aspecto único de colorização e durabilidade da pintura.